Central de ajuda

Calma, respira. A gente já sabia que essas dúvidas iriam surgir. Aqui tem um monte de respostas prontinhas pra te ajudar no caminho. E se mesmo assim você não encontrar o que precisa, é só abrir um chamado no Suporte que a gente entra em ação rapidinho. ;)

Planos e serviços

De forma resumida, os serviços oferecidos atualmente pela Inventari Studio são:

• Criação e Administração de Redes Sociais

• Tráfego Pago (Facebook Ads e Google Ads)

• Desenvolvimento de Sites, Landing Pages e One Pages

• Criação de Logotipos e Identidade Visual

• Criação de Artes e Vídeos para Mídias Digitais

• Materiais Impressos (cartões, folhetos, brindes, etc.)

Quer saber mais sobre cada serviço? Dá uma olhadinha neste link! ;)

1. Primeiro contato – Você entra em contato e a gente conversa sobre o que você está buscando. A partir disso, definimos juntos o plano que mais combina com suas necessidades.

2. Escolha do plano e briefing – Após a escolha do plano ideal, enviamos o link para preenchimento do briefing, um formulário simples com as informações que precisamos para dar início ao seu projeto.

3. Grupo no WhatsApp – Criamos um grupo com você e os responsáveis da sua empresa para facilitar a comunicação. É por lá que trocamos informações importantes, tiramos dúvidas e também enviamos boletos, notas fiscais e demais orientações (boletos e notas fiscais também poderão ser enviadas para seu e-mail).

4. Pagamento dos serviços – Você recebe os dados para o pagamento combinado, seja via boleto ou pix. Tudo certinho e com emissão de nota fiscal.

5. Início da produção – Com o briefing preenchido, o pagamento confirmado e todas as configurações feitas, começamos a trabalhar nos materiais do seu projeto.

6. Investimento em anúncios (se for o caso) – Caso o serviço envolva tráfego pago, também passamos as instruções e os dados para que você faça o investimento diretamente nas plataformas (como Facebook Ads ou Google Ads).

Tudo isso feito com total transparência e honestidade, pra que a gente possa colher bons frutos de uma parceria próspera e duradoura! :)

Pronto pra dar o primeiro passo? Clique aqui e fale com a gente pelo WhatsApp!

Sim! Aqui na Inventari, você pode cancelar seu plano a qualquer momento, sem tempo mínimo de fidelidade e sem taxas extras. A gente valoriza a sua liberdade e satisfação. Ninguém merece ficar preso a um serviço que não atende às expectativas, né?

Sim! Você pode fazer o upgrade do seu plano a qualquer momento, mesmo após contratar um plano inferior. E quando isso acontecer, você tem duas opções:

1. Upgrade direto: você faz a troca de plano e paga apenas a diferença entre os valores.

2. Novo plano: você contrata um novo plano e ainda pode manter as funcionalidades do anterior até o fim do período contratado.

Já no caso de mudar para um plano mais básico (downgrade), isso pode ser feito normalmente também, mas somente após o término do período contratado.

As formas de pagamento variam conforme o serviço contratado. As mais comuns são: boleto, pix, transferência bancária e dinheiro. Em alguns casos, também oferecemos parcelamento no cartão de crédito, especialmente para projetos mais complexos.

Redes sociais

Calma, isso acontece com mais frequência do que parece! A primeira coisa que fazemos é analisar o motivo da inatividade: pode ser por um pagamento pendente, infração nas políticas do Meta (Facebook/Instagram), necessidade de verificação da conta, entre outras questões.

Tomamos as medidas necessárias pra resolver a situação e, se for o caso, entramos em contato direto com o suporte do Meta para buscar a solução. Em algumas situações mais complicadas, também avaliamos alternativas junto com você pra garantir que suas campanhas continuem no ar.

Sua conta de anúncios está inativa? Fale com a gente pelo suporte!

Fica tranquilo! É comum que alguns anúncios sejam reprovados, principalmente com as constantes atualizações nas políticas do Meta (Facebook e Instagram). Quando isso acontece, a gente faz uma análise cuidadosa pra entender o motivo da reprovação, ajusta os pontos necessários e reenviamos para nova avaliação.

Na maioria dos casos, o anúncio é aprovado após pequenas alterações e começa a rodar normalmente. Mas se a reprovação persistir, não se preocupe: a gente entra em contato direto com o suporte do Meta pra agilizar a liberação do seu anúncio.

(em manutenção)

Se isso acontecer, a primeira coisa a fazer é verificar com a gente se ainda temos o acesso! Como você preencheu o briefing com essas informações no início do projeto, podemos te ajudar a lembrar os dados que foram enviados. Se ainda assim não conseguir acesso, o ideal é tentar recuperar o acesso diretamente pela plataforma, seja no Facebook ou Instagram. Normalmente, elas oferecem opções como redefinir a senha ou confirmar sua identidade por e-mail ou telefone.

Vale lembrar que, se você trocar a senha do Instagram, nos avise! Isso garante que o nosso acesso continue funcionando normalmente e não atrapalhe a programação das postagens.

Mas se tiver dificuldades nesse processo, fica tranquilo que a gente te orienta em cada passo! E se for preciso, a gente entra em contato com o Suporte do Meta pra resolver a situação da melhor forma possível.

É nosso cliente e esqueceu seus acessos? Clique aqui e fale com a gente pelo suporte!

Antes de começarmos um projeto, conversamos e definimos juntos o valor que você deseja investir nas campanhas. Esse investimento não fica com a Inventari, ele é feito diretamente na plataforma (Facebook Ads ou Google Ads), dentro da sua conta de anúncios, garantindo total transparência e controle sobre como o dinheiro está sendo utilizado.

Porém, para que você não tenha que se preocupar com esse processo burocrático, nós da Inventari geramos o boleto ou pix direto na plataforma e enviamos pra você.

Sim! A criação dos textos (ou copys, como chamamos no marketing) faz parte do nosso trabalho. Mas pra que eles funcionem de verdade, precisamos sempre das informações principais do produto ou serviço que será anunciado, como características, preços, benefícios, entre outros.

Com esses dados em mãos, conseguimos criar textos claros, objetivos e alinhados com a proposta do seu negócio, utilizando técnicas como CPA (chamada para ação), por exemplo, que ajudam a engajar o público e gerar conversões.

Nós da Inventari ficamos responsáveis por responder aos comentários e directs nas redes sociais, com o intuito de coletar os dados de contato do lead e direcionar a conversa até você. Assim, você pode dar uma resposta mais completa e direta às dúvidas do lead e continuar com o atendimento.

Além disso, estamos sempre atentos a possíveis spans e comentários negativos, tomando as medidas necessárias para lidar com essas situações da melhor forma possível.

Se, por algum motivo, você preferir responder diretamente aos contatos e directs, não há problema! O importante é que o lead sempre tenha uma resposta, evitando que ele procure soluções na concorrência.

Não! A menos que seja realmente necessário! E vamos te explicar por quê: o Facebook (Meta) prioriza contas mais antigas e com um bom histórico de uso. Criar um perfil novo só para anunciar pode gerar bloqueios ou inativação da conta de anúncios, mesmo sem motivo claro. Por isso, sempre recomendamos usar um perfil que você já possua ou de alguém da sua confiança.

Já no caso da conta de anúncios, ela costuma ser criada por nós, dentro do seu próprio perfil, por questões de segurança, organização e para garantir que tudo esteja 100% configurado da maneira correta. Além disso, dessa forma você continua com acesso total às campanhas, aos dados e ao saldo restante da conta de anúncios, mesmo se um dia decidir pausar ou cancelar seu plano com a gente. Transparência e segurança em primeiro lugar. ;)

Sites e landing pages

Landing Page (também conhecida como página de captura) é uma página criada com um objetivo bem específico: converter visitantes em leads ou clientes.

Ela geralmente é usada para divulgar um produto, serviço, promoção ou campanha, e traz apenas as informações essenciais para convencer o visitante a realizar uma ação, como preencher um formulário, entrar em contato ou clicar em um botão do WhatsApp, por exemplo.

Tudo isso de forma objetiva e estratégica, pra aumentar suas chances de conversão.

Tá precisando de uma landing page? Clique aqui e conheça nossos planos!

Apesar de parecidos à primeira vista, site e landing page têm objetivos bem diferentes.

O site é mais completo e reúne várias páginas com informações institucionais, serviços, portfólio, contato, entre outras. Ele funciona como a “casa oficial” da sua empresa na internet, onde o visitante pode navegar por diferentes seções e conhecer melhor o seu negócio.

Já a landing page (também conhecida como página de captura) é mais enxuta e tem um objetivo único: fazer o visitante realizar uma ação específica, como preencher um formulário ou clicar em um botão de WhatsApp. Ela é ideal para campanhas, lançamentos e promoções que precisam de foco e conversão.

Enquanto o site informa, a landing page tem como principal objetivo convencer e direcionar o lead.

Agora que você já sabe a diferença, clique aqui para conhecer nossos planos para sites e landing pages.

Domínio é o endereço do seu site na internet, tipo www.suaempresa.com.br. Ele é único e precisa ser registrado para que as pessoas encontrem seu site online, além de garantir que ninguém mais possa usar o mesmo nome. Mas fique tranquilo, a gente aqui da Inventari cuida de tudo: registro de domínios, hospedagem e toda a infraestrutura que um site precisa pra funcionar direitinho! Confira nossa seção de Planos e Serviços para mais informações.

A hospedagem é onde os arquivos do seu site ficam armazenados. Existem diversos serviços de hospedagem no mercado, com diferentes planos, preços e funcionalidades. Mas quando falamos de sites menores, one pages ou landing pages, contratar um plano de hospedagem completo pode acabar sendo um gasto desnecessário. Pensando nisso, aqui na Inventari oferecemos um espaço dentro do próprio servidor de hospedagem que utilizamos, assim, você economiza com hospedagem e só paga pelo que realmente precisa. Sem complicação, sem desperdício.

Para mais informações, confira nossa seção de planos e serviços.

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de estratégias usadas para melhorar o posicionamento de um site ou página nos resultados do Google e outros buscadores.

Na prática, isso significa tornar seu conteúdo mais fácil de ser encontrado por quem está pesquisando sobre o que você oferece. Quanto melhor for o SEO do seu site, maiores as chances dele aparecer nas primeiras posições da busca, o que ajuda a atrair mais visitantes e possíveis clientes de forma orgânica, ou seja, sem pagar por anúncios.

Os leads gerados pelo seu site podem ser entregues de várias formas, dependendo da configuração. O mais comum é que eles sejam enviados diretamente para os e-mails que você preferir (sejam corporativos ou de serviços como Gmail, Outlook, etc.). Também é possível integrar com plataformas de CRM, facilitando o acompanhamento e a organização dos contatos recebidos.

Além disso, configuramos o site para que as pessoas entrem em contato direto com você pelo WhatsApp e suas redes sociais. Isso agiliza o atendimento, fortalece o relacionamento e reduz a distância entre você e o seu cliente. A ideia é tornar o processo o mais simples, eficiente e prático possível.

Sim, todos os sites, landing pages e one pages que criamos são responsivos, o que significa que eles são totalmente adaptados para celulares e outros dispositivos móveis.

Quer saber mais? Clique aqui e confira nossa seção de planos!

E-mails corporativos são aqueles que usa o nome do seu próprio domínio, como por exemplo contato@suaempresa.com.br.

Além de passar mais profissionalismo e credibilidade para quem entra em contato com a sua empresa, ele também ajuda a organizar a comunicação do seu negócio, separando o pessoal do profissional.

Após a criação, você recebe os dados de acesso do seu e-mail profissional. Ele pode ser acessado via webmail (navegador) ou configurado em aplicativos como Titan, Outlook ou Gmail.

Clique aqui para acessar seu e-mail corporativo via Webmail.

Clique aqui para instalar o aplicativo via Play Store.

Logotipos e Identidade Visual

Sim, podemos realizar ajustes ou modernizações no seu logotipo existente. Caso você tenha os arquivos vetorizados, isso facilita o processo e garante uma maior flexibilidade nas alterações. No entanto, se os arquivos não estiverem disponíveis, será necessário fazer um redesenho completo do logo para garantir que ele possa ser trabalhado de forma adequada.

Em alguns casos, podemos criar uma nova versão do logotipo como sugestão, para que você tenha mais opções e possa escolher a melhor adaptação. Dependendo da complexidade, pode ser mais vantajoso criar um novo logotipo do que realizar ajustes. De qualquer forma, sempre avaliamos cada caso de maneira individual, buscando a solução mais adequada para seu projeto.

Sim, fazemos um número razoável de alterações após a entrega do logotipo para garantir que o resultado final fique alinhado com as expectativas do seu negócio. Caso, após essas etapas, ainda seja necessário um novo caminho criativo, podemos iniciar uma nova proposta com valores ajustados, considerando o tempo e dedicação extras envolvidos. Essa abordagem nos permite manter um fluxo de trabalho saudável e respeitar os prazos de todos os nossos projetos.

Sim! No final do processo, enviamos o seu logotipo em PDF com os arquivos vetorizados. Assim, você pode abrir em qualquer editor de imagem, fazer ajustes se precisar e usar tranquilamente em qualquer tipo de mídia, seja digital ou impressa.

E aí, que tal criar uma identidade para o seu negócio? Clique aqui que a gente te ajuda!